Efeitos da aplicação de escória granulada de alto forno em diferentes finuras em composições de argamassa

A aplicação de produto pozolânico em composições de concreto tem sido prática usual em obras onde os estudos preliminares indicam a potencialidade dos agregados para a reação álcali-agregado (RAA). Essa aplicação está condicionada à sua eficiência para inibir o processo expansivo da reação e à sua disponibilidade no local do empreendimento, em situações vantajosas de custo e benefício.

Os produtos pozolânicos existentes para emprego no concreto têm desempenhos diferentes por suas características próprias e pelas diversas condições apropriadas das misturas.

Com o intuito de registrar os efeitos em argamassas produzidas com adições de escória de alto forno, em finuras variadas, este artigo apresenta os resultados obtidos em estudo desenvolvido em laboratório, com verificação do potencial de inibição da RAA e do desempenho mecânico.

 Endereço:
Rod. Dom Pedro I, Km 82,3
Rio Abaixo - Atibaia–SP
CEP 12954-260

 Telefone e Whastapp:
55 11 4416 5200

 Encarregado de dados:
privacidade@leonardi.com.br

  Política de Privacidade

  • Green Realty

    Green Realty

    Cotia/SP

    Green Realty

    Cotia/SP

    Estrutura multipavimento

  • Intelbrás

    Intelbrás

    Santa Rita do Sapucaí/MG

    Intelbrás

    Santa Rita do Sapucaí/MG

    Estrutura de concreto com viga protendida

  • Mercedes

    Mercedes

    Iracemápolis

    Mercedes

    Iracemápolis

    Campo de provas

  • Condat

    Condat

    Bom Jesus dos Perdoes/SP

    Condat

    Bom Jesus dos Perdoes/SP

    Estrutura multipavimento