Processos construtivos inovadores, produtos ecológicos e, por fim, edificações inteligentes e com recursos sócio-ambientais se inseriram em nossas conversas diárias.
Ao respeitar o meio ambiente, o setor de construção civil; uma atividade reconhecidamente poluidora, pisa no freio e começa a desfazer esta imagem.
A que se reconhecer que são passos ainda lentos, mas louváveis, tendo em vista que contribuem inclusive para o desempenho individual tanto da empresa que fornece os recursos para a construção quanto daquele que consome os projetos. Com uma preocupação ecológica, uma empresa pode, por exemplo, ter acesso mais fácil ao índice de Sustentabilidade da Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa, no caso da abertura de capital. Este caminho para a capitalização deve sempre ser considerado. Assim como o aproveitamento das oportunidades associadas ao crescimento da economia.
Mas não basta levantar paredes e fazer coberturas com lajes. Os projetos nesta área reúnem um importante grau de complexidade e exigem dedicação dos profissionais em busca de soluções mais econômicas, mais resistentes e, por fim, alinhadas com a necessidade do construtor. Um empenho dependente de inovação.
Paulo Sergio Cordeiro
Fonte: Conceitos concretos
Endereço:
Rod. Dom Pedro I, Km 82,3
Rio Abaixo - Atibaia–SP
CEP 12954-260
E-mail:
atendimento@leonardi.com.br
Telefone e Whastapp:
55 11 4416 5200
Encarregado de dados:
privacidade@leonardi.com.br